domingo, 14 de agosto de 2016

Carta Para Meu Futuro Eu Recuperada da Automutilação


Prezada Eu Recuperada,
Se você está lendo isto é porque nós fizemos essa recuperação acontecer. Eu quis que fosse você escrevendo esta carta para mim para me dar a certeza de que farei isso - e alguns conselhos, se você puder. Eu acho que eu não tenho que lhe dizer como é difícil, mas vou recuperá-la de qualquer maneira.
Tenho dias em que é muito difícil manter minha mente longe da dor. Eu penso em voltar para os velhos hábitos dos cortes, que nos ferem tanto. Eu tento me projetar em você, mas você recuperada parece ainda algo muito obscuro e quase inacessível. Eu imagino que você está lendo esta carta agora e pensa quão tola eu sou (não ria, lembre-se que eu sou você); e isso é bom, porque você vai dizer que eu estava errada e não havia necessidade de me torturar todas as noites com os meus pensamentos.
Estou tentando imaginar como você (eu) estará no futuro.... Você ainda tem as cicatrizes? Será que elas fazem você triste ou te tornaram mais forte? Você está finalmente feliz ou você desistiu da vida? Eu tenho um monte de perguntas.
De verdade, eu penso em você, no futuro, como uma pessoa forte, agora que você está recuperada e atravessou esse inferno de emoções e pensamentos negativos, de cortes e dores. Realmente não importa se você tem as cicatrizes; elas vão ser como medalhas no peito de um soldado. Eu quero e preciso acreditar que você conquistou a batalha contra a automutilação, que você foi e é capaz de fazer coisas incríveis em sua vida; porque não há nenhuma batalha mais difícil que eu tenha conhecido do que esta de lutar contra uma doença invisível que mata lentamente. 
 Eu só quero pedir-lhe mais uma coisa. Nunca esqueça a dor que eu estou sentindo agora. Não se debruce mais nela, mas mantenha o seu coração sensível à dor dos outros. Eu quero que você deixe vestígios de esperança por onde você for – esperança de que podemos iluminar essa escuridão que estamos a atravessar. Quero olhar para você e conhecê-la um dia, não tão longe no futuro, e ter orgulho de você, não só porque você fez isso, mas porque você ajudou outros também. E o mais importante, eu quero que sejamos a mesma pessoa: recuperada, compreensiva e mais forte do que nunca.
Obrigado por me inspirar a me manter em movimento.
Ame,
Eu


Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda ligue para o número do CVV: 141 e procure ajuda especializada.

Texto original: A Letter to Future Me, Who Will Have Recovered From Self-Harm, by Sandy Borrás

Texto livremente traduzido e adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário