domingo, 11 de setembro de 2016

Quando As Estatísticas Sobre Suicídio Estão Contra Você


Como uma pessoa transgênero, eu tenho 41% de probabilidades de fazer uma tentativa de suicídio. Por ser um jovem transgênero minhas possibilidades são ainda maiores. Como um estudante do ensino médio, eu tenho essas probabilidades aumentadas: um em cada seis estudantes do ensino médio já pensaram seriamente em suicídio, um em cada doze fizeram uma tentativa de suicídio. Todas as probabilidades estão contra mim, mas eu ainda estou aqui.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso imaginar meu cachorro chegar na porta do meu quarto e eu não estar lá para deixá-lo entrar.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixar os meus pais passarem por essa dor. Eu não posso imaginar como seria para eles viverem sem seu único filho.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixá-los ser as últimas pessoas que falaram comigo, deixando-os em estado de choque e se perguntando onde eles falharam. Deixando-os se perguntando como eles não enxergaram que eu estava à beira de um colapso.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixá-los ficar até às duas da madrugada, todas as madrugadas, esperando receber uma mensagem minha. Essa mensagem nunca chegaria. Seu telefone nunca tocaria.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixar minha mãe sozinha, sem seu melhor amigo. Ninguém deveria ter de perder seu melhor amigo. Não gosto disso.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixar meu pai questionando a cada dia que a pergunta "Você está bem?", não foi suficiente para eu lhe responder: "Eu preciso de ajuda. Preciso de ajuda para manter-me vivo." Eu não posso desapontá-lo pelo seu carinho.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso deixar que ela pense que Deus a fez sofrer, deixando-a sem um amigo que a ajudou a manter uma mente aberta e um coração aberto. Eu não posso deixá-la pensar que Deus tenha falhado com ela. Deus não comete erros.
E assim eu continuou vivendo.
Eu não posso passar a mensagem para o outro menino transgênero da minha escola de que é assim mesmo a maneira como o mundo funciona. Alguns de nós permanecemos vivos, alguns de nós não.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso perder minhas infinitas oportunidades apesar da minha situação.
E assim eu continuo vivendo.
Eu não posso transformar meus sonhos em cinzas.
E assim eu continuo vivendo.
E assim eu continuo vivendo.
E por isso vou continuar a viver.



Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, ligue para o número do CVV: 141 e procure ajuda especializada.


Texto original: When the Suicide Statistics Are Stacked Against You By 
Contributor / https://themighty.com/2016/09/what-world-suicide-prevention-day-means-to-a-transgender-man/
Tradução livre e adaptada




Nenhum comentário:

Postar um comentário